-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Como fazer/DIY: Ear cuff

domingo, 25 de novembro de 2012

Como fazer/DIY: Ear cuff

Depois que vi que dava para fazer um ear cuff sozinha, deu a louca!


     Fiz três e pretendo fazer mais. Como gosto dos mais simples, amei!

     O que você precisa:
- Arame (prateado, dourado, colorido....);
- Alicate;
- Algo redondo que tenha o formato parecido com a cartilagem da orelha, eu usei um lápis;
- Se quiser, contas e corrente.


Como faz?
Vi os tutoriais (clique na imagem para ir para o site):



     E dei minhas customizadas básicas adicionando uma correntinha com ponta no final, e uma conta grande no meio.
     Como está em inglês, elas falam "inches" que é polegadas, que é aproximadamente 2,5cm

     Então para fazer o Simples você usa 7,5cm, e faz um zigue-zague a cada 2,5cm, enrolando as pontas (aproveita e o arame não espeta). Molda no lápis e de leve arrume as pontas, para que "encaixem":

imagem do 1º tutorial

     Para fazer o Com Corrente, é só enroscar a argolinha da corrente num enroladinho da ponta.

     Para fazer o Twist+conta, é meio complicadinho. Você começa pegando um fio de arame comprido, no máximo 20cm. Começa assim:

imagem do 2º tutorial

     E enrole a pontinha só de um lado, enquanto o outro fica comprido. Então você dá umas enroladas básicas (realmente não dá pra explicar, veja pela imagem), coloca a conta e fecha com um enroladinho:


     E como eu coloco isso? Não é muito bom você ficar abrindo e fechando ou mexendo muito no formato do arame, porque você acabar estragando o ear cuff, então, encaixe numa parte mais fininha da cartilagem, e vá deslizando até o lugar desejado.

     Outros que eu fiz :P


É ixo aí genten! Gostaram? Eu amei essa ideia ✌  



16 comentários:

  1. Muito legal! Acho que dá pra fazer com clip também... Vou testar!
    :*
    http://sesobrarpapel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Nunca tentei...
      Se der certo me manda uma foto!
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sério? Você achou difícil a explicação ou é na hora de usar os materiais?

      Eu fiz um tutorial mais passo-a-passo de um tipo de ear cuff, tá no blog, se quiser dar uma olhada.
      É uma pena...
      Beijos

      Excluir
  3. Paola, achei o tutorial meio incompleto em relação ao terceiro, e foi o q eu mais gostei e queria fazer, mas não entendi ! E dos outros eu amei o 2º, o 3º, o 7º, o 9º e o 10º. Vc poderia explicá-los ?
    Muito agradecida e amoooooooo seu blog, parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, desculpa. É que o tutorial mesmo é para o simplesinho. Os outros eu fui inventando.
      Eu posso fazer um post mais detalhado sobre.
      Beijos

      Excluir
  4. Gostei mto do blog suas Diy são mto lindas mais vc naum vaz videos pra ficar melhor entendido sua DIY?...Essa ficou um pouco difícil de entender... A e qual arrame vc usa desses coloridos?? Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, é que essas eu não fiz passo-a-passo, mas tem outros tutoriais de ear cuff no blog :)
      Eu usei arame encapado.
      Beijinhos

      Excluir
  5. eu consegui fazer um com um fio de cobre grosso , não é de artesanato , e usei um alicate de unha que eu tinha aqui sobrando , e pintei com esmalte preto por que tenho alergia , eu achei que ficou bonito , por que foi o primeiro que fiz , amei esses ear cuffs , e vou comprar material de verdade pra fazer iguais a esses ai >< Obrigado pelas dicas , estou apaixonada pelo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, se der certo manda uma foto!
      Beijos

      Excluir
  6. Habla ingles por favor... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Es difícil de escribir en dos idiomas y luego dejo que el traductor para ayudar, pero cualquier pregunta apenas pide, respondo en Inglés :)

      Excluir
  7. I love the 9th design! It's so cute! Do you have a tutorial for it?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks, but I don't have a full tutorial for it. Basically, you do the same thing as the simple ear cuff and extend the tips.
      Hope it helped.
      xx

      Excluir
  8. Olá Paola seu blog e incrível amo todos seus tutorias sera que poderia por favor fazer o ear cuff amarelo por favor Obrigada Bjs

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥