-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Como Fazer/DIY: Personalize seu caderno!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como Fazer/DIY: Personalize seu caderno!

     Quer saber como eu personalizei meu caderninho?


     Você só precisa de:
     - um caderninho
     - cartolina da cor que quiser
     - tesoura, cola, lápis, régua
     - Con-Tact


     Primeiro, corte a cartolina do tamanho da capa do caderno.



     Dobre na dobra (hã?) para facilitar na hora de colar.


     Corte o excesso, se tiver.


     Faça um rascunho do que vai ser a capa, podem ser estampas, desenhos, palavras. A cartolina pode ser estampada!



     Agora só falta encapar com o Con-Tact. Dicas: corte um pouco mais do que vai usar para 'fechar' o caderno; use uma régua para evitar bolhas; se ficar com bolhas, fure com uma agulha fina.


     E é isso! Eu sei que é muuuuito simples, mas é uma ótima de ideia para deixar o caderno do seu jeito (eu sei que a minha capa é muito "nada a ver").













4 comentários:

  1. Acabando de chegar aqui ^^
    Eu estava la Blog da Ana Carvalho,vi um comentário seu e vim correndo pra cá rsrsrs
    Super gostei!Mas do jeito que a minha letra é linda a capa ia ficar um horror hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, seja bem-vinda!
      Hahaha, mas não precisa ser escrito né?
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Adorei! Por coincidência tenho várias agendinhas (mania de ter uma para cada coisinha) encapadas desse jeito! Mas tipo, adorei a cor que você usou e as bordas que você fez, então... #FicouaDica ! ^^
    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥