-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY/Como Fazer: Anéis (laço, infinito, coração, pérola e clave de sol)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DIY/Como Fazer: Anéis (laço, infinito, coração, pérola e clave de sol)

     Oi, não vou exatamente ensinar a fazer passo-a-passo, porque não tem muito o que dizer. Basta olhar e copiar. 
     Eu gostaria de ter feito com arame de prata ou dourado, mas usei o que tinha em casa, gostei mesmo assim.

     - Laço: você começa com um dos buracos do laço, deixando 1cm para "cair", logo após o looping do primeiro buraco, já dá a volta no dedo e volta fazendo outro looping e enrolando o arame entre o laço; deixando mais 1 cm aproximadamente para cair, corte e finalize.


Como esse é mais complicadinho:

I Spy DIY:DIY [Wire Bow Ring]

     - Infinito: Esse é hiper fofo e delicado, bem fácil de fazer. Dá pra usar tanto no dedo quanto mais encima. Para fazer, é importante observar bem e imitar, só. Mas basicamente você pega no centro do arame, faz uma curvinha imitando o símbolo do infinito e depois passa o arame por dentro de um buraco; puxe para apertar. Nas duas pontas você faz uma bolinha para finalizar (vê na última imagem).




     - Coração: Bem simples, começa fazendo o coração, enrolando em volta do dedo e finalizando a outra ponta com uma bolinha.



     - Pérola (conta): Você começa parecido com um ear cuff, mas o tamanho do arco é o seu dedo. Com um arame fino prateado, eu adicionei uma conta enrolando no arame preto e escondendo as pontas dentro da conta.



     - Clave de Sol: Esse é LINDO, minha paixão pois eu adoro música. Basta olhar também né? Numa das pontas você começa enrolado, depois enrola ao redor do dedo e ao chegar ao enroladinho de novo, faz um looping e passa por traz, terminando com uma bolinha. É legal você enroscar o enroladinho no arame reto que vai atrás.


O legal desses anéis é que alguns são ajustáveis. Como não é fechado dá para apertar ou alargar:


Eu amei! Quem já tentou?









27 comentários:

  1. Ficou super legal!
    Já tinha visto esse tutorial antes, mas não imaginei que pudesse ficar tão lindo!
    Amei a nota musical =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, obrigada!
      Eu também já vi muitos no pinterest, mas nunca tinha pensado em tentar.. aí, olha que fofura né?
      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não é? Também dá pra fazer anéis com palavras!
      Um dia desse eu faço um tutorial, beijos :)

      Excluir
  3. Tentei fazer esse d lacinho uma vez mas não saiu do jeito que eu esperava. Quero tentar o infinito. Lindo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu? :( Tem até uns vídeos no youtube, que dá pra ver melhor..
      O de infinito é fofo e delicado, amei também.
      Beijos!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Laura, eu também adorei (e viciei)!

      Excluir
  5. Eu já tentei fazer o de laço, mas meu arame SEMPRE quebrava haha Aí eu desisti.

    http://mariananathali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, precisa ter calma e paciência né?
      O arame que eu uso é de pelo menos 1mm...
      Beijinhos

      Excluir
  6. Que tuto fofinho :3
    Vou fazer o da clave de sol <3
    Adorei teu blog!
    Beijinhos, Lyn :*
    http://pequenainsone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeeei! Ainda nao tinha visto, quero fazer tbm, amei a ideia! haahaha
    Beijos, @_nathalial
    http://doceestampa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Qual é o nome do arame que você usa? Muito fofinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É arame para artesanato mesmo.
      O que eu uso é de alumínio :)
      Beijos

      Excluir
  9. Amei seu tutorial!
    Vou comprar o "araminho" e tentar fazer, vai ser um desastre hahaha

    Beijocas, adorei seu blog ♥
    www.realidadeinventada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iei! Espero que dê certo! Me manda uma foto ;)

      Beijos

      Excluir
  10. Amei mesmo, e consegui fazer a clave de sol, com um detalhe: COM FIO DE FONE, isso mesmo. Tava sem o aramezinho na hora, e fui usando um fone velho que tinha aqui e colando com super bonde, amei! Obrigada, amei o vlog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaa, que trabalho!
      Que bom que gostou :)
      Beijos

      Excluir
  11. Ameei os aneis, queria saber qual material foi utilizado. Obg *--*

    ResponderExcluir
  12. Ameeiiii ! Fiz o da Clave de sol e A R R A S E I na sala de aula... Todas minhas amigas querem um *--*.....
    Vim visitar o blog a partir de um filtro de sonho e já adicionei a barra dos favoritos... Bjuuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha!
      Muito bom quando as pessoas gostam e é a gente que faz né? ^^
      Obrigada e volte sempre Mille, beijos

      Excluir
  13. Realmente perfeitos! To viciadaa demais nisso, cara parabéns *-*

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥