-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Bracelete trançado

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

DIY: Bracelete trançado


    Outro DIY para vocês! Dessa vez é um bracelete bem legal de fazer. E varia muito no resultado final dependendo.

     O que você precisa:
- fios de bordado de cores diferentes (3 de cada cor, uma cor do comprimento de 2 voltas ao pulso, e outra de 3.);
- linha de costura (2 linhas, 1 volta no pulso);
- contas.


     Amarrem os dois fios de costura, deixando um pouco de fio de sobra. 

sim, eu sei que tem 3 fios, não dois. #fail
     Com a ajuda de uma agulha, já passando as contas até chegar na outra ponta.



     Não esqueça de deixar sobrando um pouco de fio também. Termine dando um nó.




     Você pega os 3, e amarra. Deixe os fios da cor mais longa sobrando mais, assim:


     Trance até a outra ponta e amarre, como no começo.


     Você corta o excesso da cor mais curta e trança a mais longa. Eu coloquei contas nas pontinhas e olha como fica!


     Você pode variar: fazer a corrente com 1 fio de costura (com 1 só tipo de conta), cores diferentes, usar mais fios de bordado para ficar mais grosso.














4 comentários:

  1. ooooooooooi.
    então, eu tava passando pelo blog DDQ e descobri o seu blog e sabe o q aconteceu?? EU SIMPLESMENTE AMEEEI. sério, fiquei um bom tempo vendo seus posts, seu blog é mto legal.
    pode ter certeza q ganhou uma leitora e admiradora do seu trabalho. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwnnn!! Muito obrigada, fico super feliz de ter uma leitora que gosta tanto do blog!
      E obrigada por comentar isso,
      Beijos <3

      Excluir
  2. Que meigo, amei! *-*

    Beijos, Taty do alertadetendencia.com ♥

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥