-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Pulseira da Amizade

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

DIY: Pulseira da Amizade

     Uláa! Fiz esse DIY para vocês!


     Essas pulseirinhas são muito fofas, fáceis de fazer e podem ser usadas como pulseira da amizade entre as bffs!

Você só precisa de:
- corrente com argola mais grandinha (que passe o fio);
- 2 cores de fio de bordado;
- tesoura;
- argolas da cor da corrente e fechador;
- opcional: cola para tecido.

     A corrente precisa ser do tamanho da pulseira "final", que você deseja. Já os fios, você dá 3 voltas no pulso para cada cor.


     Para começar, você dobra os fios na metade, e coloca entre a primeira argola da corrente.


     Para amarrar os fios na corrente, você passa as pontas coloridas no arco formado e puxa firme.



     Olha como fica:



     Para começar com a costura, você pega uma das cores (coral) e coloca numa argola.


     É importante você passar os fios sempre na argola deitada, por exemplo. Olha onde eu vou passar o fio coral.


     Entenderam? Como dá para ver na foto, você vai intercalando as cores.

     Continuando, você passa o fio azul por cima do coral, e passa o azul dentro da próxima argola deitada.



     Aí, passa o coral por cima do azul, e entra na argola.



     Repita esse processo até terminar a corrente (do tamanho do seu pulso). 
     Para facilitar no trabalho, você pode colocar duréx nas pontas soltas dos fios, e segurar a corrente como na foto (para mantê-la esticada).



     A cada passada, você vai puxando bem firme para não ficar frouxo. E não esqueça que a corrente é a base, e precisa ficar reta!

      Dá um nó com os fios e coloque o fecho na corrente.


Se quiser, passe a cola para tecido no nó, para segurar mais. Depois corte o excesso.


Dá para fazer de vários combos de cores, vai do seu gosto! Eu AMÉI e fiz 3. Hahaha <3



     Eu me inspirei nesta foto do Pinterest
     Você pode usar correntes bem grandes e grossas, só que para equilibrar, use mais fios ;)

Earring, earrings, jewelry, DIY, feathers, bohemian, necklace, bracelet, beads, chain, cotton, crafts, pumps, bling, keychain, accessories



















14 comentários:

  1. Ai que lindas. Eu adoro essas pulseiras, são lindas. Não sabia fazer essas! Antes eu fazia as "shambala".

    Adoro eu seu blog.
    Beijos <3
    http://acelegance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei, mas essas são fáceis também né?
      Obrigada <3

      Beijos

      Excluir
  2. Ai que lindas, nossa adorei! Fiquei com vontade de fazer... e ja salvei nos meus favoritos >< Haha!
    Beijos!
    Emi.

    The Chata Cherrie
    Curte?

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito legal e criativa essa pulseira ! Vou tentar fazer umas pra mim >< Aah parabéns por sua foto ter sido uma das selecionadas pela Bruna. Seu blog é lindo e eu já estou seguindo, segue o meu também ? http://guiadameninadescolada.blogspot.com.br/ agradeço desde já, beijos da Tay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fiquei muito feliz :)
      Vou visitar seu blog,
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu tenho uma pulseira da amizade que minha amiga comprou (pra mim e outras amigas nossas), vou mostrar isso pra elas e juntar a turma pra fazer :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Vai ser bem legal.
      Me manda a foto das pulseiras depois ;)

      Beijos

      Excluir
  5. Que lindas! Sempre quis fazer essas pulseiras ahaha
    Conheci seu blog pelo Depois dos Quinze, muito linda sua foto lá do site, piquenique sempre é legal ahaha ^^
    Beijos :*

    http://madeinbruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andressa!
      Piquenique é <3

      Beijos

      Excluir
  6. Que lindas *O*
    Achei seu blog pelo DDQ e aposto que muita gente tá vindo de lá também hahaha gostei dos posts , muito legais :)

    www.coturnorosachoque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Vc eh foda nega ! Adoreeeeeeeeei, super delicadinhas, e da pra usar várias, nee, assim como vc ! Parabéns, achei muito fácil e completo seu tutorial !

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥