-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Anel Ninho de Pássaros

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DIY: Anel Ninho de Pássaros


     Hoje vim ensinar à vocês como eu fiz esse anel de ninho de passarinhos. É bem fácil e fofo, você só precisa de:

- Alicates;
- Arame de artesanato;
- Contas (para os ovos);
- Molde para o anel (algum objeto cilíndrico que seja da grossura de seu dedo);


     Comece colocando 3 contas médias na ponta do arame e fechando com um pequeno círculo.


     Comece a enrolar o arame com as contas, com os dedos mesmo.


     Vá enrolando o arame em torno dos ovinhos de um jeito bagunçado, para parecer um ninho.



     Quando ficar do tamanho desejado, mecha uns 20 cm de arame e corte.



     Então, dê umas 2 voltinhas com o arame de um lado do ninho, juntando todos os fios.


     Com a ajuda do molde, dê uma arredondada no arame (faça só metade).


     Então, pegue a ponta e passe por baixo de algum fio de arame da base, para segurar, e com a ajuda do molde, puxe até ficar da grossura do seu dedo.




     Sem tirar o molde, enrole em volta dele novamente para formar um anel duplo.



     Então, para firmar tudo, enrole mais uma vez (agora do outro lado) 2 voltas de arame para juntar o ninho.


     Para o anel duplo não ficar bambo, enrole nas laterais também.


     Corte o excesso e use-o para enrolar a lateral do outro lado.




     E está pronto o seu ninho!



     Eu também fiz um douradinho. O que vocês acharam? ^ ^

     Espero que o tutorial tenha ficado claro para vocês entenderem, qualquer dúvida é só escrever nos comentários ou me chamar no twitter
     Se vocês resolverem fazer o anel, tirem uma foto e mandem para mim! E se quiserem algum tutorial aqui no blog, é só sugerir aqui.
     Beijos!





















12 comentários:

  1. Que fofura, amei! Vou tentar fazer...

    Beijos, Taty do alertadetendencia.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Por causa do seu blog comprei o arame pra me aventurar nos aneis... To adorando! Mas só comprei o prata, por enquanto. O ninho dourado é bem mais fofo, dá a impressão da cor da "palha" dos ninhos de verdade *-* Belo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu sinto que comprar os arames foi uma das melhores coisas que fiz para diy (e fios de bordado), dá pra aproveitar bastante!UEHUEH

      Beijinhos

      Excluir
  3. A really sweet idea . I like the golden one the most :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you!
      Me too, it looks more like a nest.

      Excluir
  4. Meodeos! Que coisa mais fofa é essa!? Entendi sim!!!
    Quando eu fizer eu mando a foto sim!
    Putz, que amor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha
      Estou esperando hein? ;)
      Beijos

      Excluir
  5. vc devia fazer uma lojinha,porque tentei fazer aqui e não deu muito certo mas queria muito uns earcuffs e uns aneizinhos desses :D
    vc é muito talentosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, quem sabe um dia?
      Obrigada :D
      Beijos

      Excluir
  6. que lindo! fiz como pingente de um colar e ficou super legal também... quando eu tirar fotos eu mando, ok?

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥