-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Argola de orelha e trago de coração (Ear cuff & Tragus cuff)

quarta-feira, 6 de março de 2013

DIY: Argola de orelha e trago de coração (Ear cuff & Tragus cuff)

     Hoje vim ensinar como eu fiz esses ear cuffs, um que coloca no trago (parte de dentro). O tragus cuff é meio "polêmico", porque tem gente que acha horrível e tem gente que ama!


     Você precisa de:
-arames;
-alicates.


     Ear cuff: 
     Comece medindo 2,5cm de arame, dê a volta e corte.



     Usando algum molde, eu usei o alicate mesmo, você dá forma ao ear cuff. Pode usar um lápis.



     Você abre as pontas, e enrola as pontinhas com o alicate.



     Então, com o alicate também, você dá uma entortadinha para dentro, para encaixar na orelha, assim:



     O resultado é esse:


     Tragus cuff:
     É praticamente a mesma coisa que o ear cuff, só que em versão menor. Você começa medindo 2 cm.



     Então, é só seguir os passos anteriores, ficará assim:



     O que vocês acham deles? E o tragus cuff, amou ou odiou? EUHEUHE, eu gostei, mas fico pensando se um dia pode cair no ouvido... #alouca


















31 comentários:

  1. Oi! Conheci seu blog no keepcalmdiy, e adorei ele! Achei a ideia do post muito legal e fácil, além de super criativo.

    Adoraria receber sua visita no meu blog. Um beijo

    www.atitudefeminina.com

    ResponderExcluir
  2. onde eu compro esses arames?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende em lojas de artesanato e armarinhos :)

      Excluir
  3. Ai meu Deus, tenho que fazer! E quando fizer te mostro.

    Beijos, Taty do alertdetendencia.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei muito fofo! Tentarei fazer e postarei no meu blog, com todos os créditos para você!

    http://gotasdeesentimentoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu nao consegui fazer , tentei , tentei e nao consegui!;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D;
      Que chato poxa, os primeiros que eu fiz não ficaram muito bons também, eu treinei um pouquinho, mas também tenho facilidade em essas coisas de artesanato e tal.

      Se quiser me perguntar alguma coisa, é só falar que eu tento ajudar ok?
      Beijos

      Excluir
  6. oooi, simplesmente AMEI a ideia, porem tentei fazer e nao consegui hahaha :(
    se não fosse pedir muito, queria saber se você n pode fazer um tutorial em video, mas se não der tudo bem... beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o problema em fazer videos é que o o movie maker que eu tenho é muito lento e trava o tempo todo, e não conheço outro editor bom e gratuito :(
      Mas se der eu faço sim!

      Excluir
    2. ah tudo bem :/ vou tentar mais uma vez só com as fotos entao haha

      Excluir
  7. Olá, vi o teu trabalho no "True Blue Me & You" e achei muito giro e prático para quem não tem as orelhas furadas como eu.Vou tentar fazer uns para mim.Já agora, gostaria que visses o meu blog e desses a tua opinião,pois sou nova na blog-esfera.

    http://dovelhonovo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Vou visitar sim, seja bem-vinda!
      Bjs

      Excluir
  8. Como alguém pode achar o tragus cuff, gente!? É muito amor! <33
    Adorei!! Vou fazer os dois!!
    Bjuss

    http://www.umtoquepravoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei principalmente o tragus cuff! hahha, só fico com o mesmo medo que você, de que caia dentro do ouvido algum dia =P

    ResponderExcluir
  10. Adorei o tragus cuff, mas também fico com medo que ele caia no ouvido XD

    ResponderExcluir
  11. AMEI, EU FIZ 2 , MAS NAO COLOCO NAQUELA PARTE PERTO DO OUVIDO TENHO MEDO QUE CAIA #ALOKA

    ResponderExcluir
  12. Ameiii , amoo todas suas coisas que vc coloca akii cê vc pudesse ver meu blog é este daki
    http://euprincessa.blogspot.com.br/ bjss

    ResponderExcluir
  13. eu fiz mais um <3 aloka, agora vou colocar correntinha <3 e.e

    ResponderExcluir
  14. Cara, você é muito talentosa! Adorei seus DIY!

    ResponderExcluir
  15. adorei. ♥
    são lindos e muito fofos.
    eu vou tentar fazer um ear cuff pra mim é tao delicadinho ne.

    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que lindos! Fiz, e os meus primeiros ficaram bem feinhos depois tentei fazer novamente e 'Voilà' deu certo ehuaheua ficaram um amores! Muito obrigada ^-^

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥