-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Pulseira de Nome

quinta-feira, 21 de março de 2013

DIY: Pulseira de Nome

     Oláaa! Cheguei com outro DIY para as minhas (ou os meus) apaixonadas(os)! É uma pulseira super meiga com o seu nome escrito!



     Okok, umas já vão pensar que é impossível fazer isso com arame e outras pensar que o nome é muito longo. Então, para escrever o nome, você precisa praticar mesmo. Eu tenho uns arames encapados com plásticos que são ótimos para treinar, já que voltam ao normal depois, diferente dos de metal que ficam meio danificados. #ficaadica. Já com nomes longos, eu sugiro no máximo 5 letras, como o meu, e se for mais longo, que tal colocar seu apelido?

     É claro que você não precisa colocar um "nome". Eu pensei em fazer escrito "blog", achei super fofo. Você pode colocar suas paixões, palavras favoritas, até em inglês!
     Bora?

     Você vai precisar de:
     - arames de artesanato;
     - corrente, fecho e argolas;
     - alicates;


     Para começar, você escreve numa folha rascunho como você vai fazer a palavra. Tente deixar tudo ligado para facilitar. Depois, é só seguir com o arame como se tivesse escrevendo. É meio complicado, eu sei...
     Ah, e é importante deixar umas argolinhas nas extremidades da palavra, viram?


     Então, é só medir o tamanho certo para envolver o seu pulso (não deixe muito largo),e cortar a corrente na metade, montando a pulseira assim:


O resultado é muuuuito lindho (eu améi!).

Meu dedo tribal... hehe


E aí, curtiram? :-)

♥ ♥ ♥

29 comentários:

  1. [aa] que fofurige!
    Pena que não tenho esse tipo de alicate :((

    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei morrendo de vontade de fazer, mas acho que não vou conseguir :( Quem sabe a coragem bata na minha porta rsrs
    Adorei o post!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se tiver o material, não custa tentar né? Hehe
      Beijos! <3

      Excluir
  3. Gente, super curti! :O
    muito fácil de fazer! e fica lindo!!! <33
    beijos!
    http://doiss2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. q Lindo vou tentar
    http://stephaniekrausee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Se der twitta a foto para o blog ;)

      Excluir
  5. Ai zenti, que coisa mais fofa !!!! Vc devia vender essas paradas amiga, serião ! Ia ficar rica paoskopaskaposkaopsk

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo, lindo! Mas... Aonde eu compro esse arame artesanal? E como você cloca o fecho na pulseira? Nunca consigo fazer certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,
      Eu já respondi na FAQ sobre onde comprar ;)

      E sobre o fecho: é só abrir a argolinha com a ajuda do alicate, colocar o fecho (tem um buraquinho embaixo) pela argola. Depois, fechar bem a argola com o alicate.

      Espero que tenha ajudado, beijinhos <3

      Excluir
  7. que tipo de arame é esse ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já coloquei na FAQ, mas é o arame artesanal de alumínio.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Esses são os que usam para mexer com arame, mas não precisa ser com esses exatamente. Rs
      Beijos

      Excluir
  9. Que tipo de arame vc usou? Eu tentei fazer, só que meu arame é muito grosso.. e também só achei ele em prata. A habilidade eu tenho.. falta o matérial certo. rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, fica bem difícil com arame grosso...
      Eu usei arame de alumínio 1mm, tá tudo explicadinho na FAQ :)
      Boa sorte

      Excluir
    2. Paola, obrigada pela atenção. Eu vi que vc já tinha avisad que o material ta na FAQ só que não consigo ter acesso para cliclar.. é como se não tivesse link çogado a ele. Mas vou procurar o material que me disse e tentarei fazer. Obrigada, Bjooo

      Excluir
    3. Então Emilly, é um probleminha, mas é só passar o mouse pela área, que o link fica um pouco antes da "FAQ" escrita.
      Vou tentar arrumar,
      Bjs

      Excluir
  10. Paola, cmprei o material correto e consegui fazer!! uhuuuu! Preciso de mais prática, mas adorei o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. YESSS! Que bom Emilly, não esquece de mandar uma foto quando ficar legal :)
      Bjs

      Excluir
  11. ameeei, mega diferente, já estou seguindo! beeijos http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥