-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Colar de Franjas

terça-feira, 16 de abril de 2013

DIY: Colar de Franjas


     Hey diyers!
     Hoje vim mostrar um tutorial bem fácil na verdade, se você já tiver os materiais, é claro.
     Eu me inspirei nessa foto do craftgawker, mas não vi e nem vou ver o tutorial original (não copiei ok?), mas caso vocês queiram pensar que eu imitei e tal, na imagem está linkado o tutorial "original', se vocês quiserem aprender por lá :).


     Você vai precisar de: contrapinos, contas coloridas, corrente e alicates.


     Primeiro, você precisa decidir as cores e o padrão do seu pingente. Eu escolhi laranja e azul marinho. Também fiz o pingente meio em V, diminuindo os comprimentos dos contrapinos gradativamente às pontas.


     Feito isso, é só você colocar as contas certinhas nos pinos assim:


     Então, você junta todos e coloca-os em outro pino, assim:


     Então é só encaixar na corrente e decidir o comprimento desejado! Se você achar muito pequeno (no meu caso ficou mini, porque meus contrapinos eram super curtos), você pode adicionar outra camada abaixo. A grança de montar a sua própria bijuteria, é ir inventando do seu jeito.


     O resultado é esse:


     Como ficou em mim:

Parece que meu dedo indicador tá podre! lol UEHUEHEUH

     Não ficou exatamente como eu queria, porque achei que meus contrapinos fossem mais compridos... Bom, mas está bem usável né? Brincadeira, ficou legal vai!
     Preciso comprar mais materiais para os tutoriais, estou sem corrente, pinos... bléh!
     O que acharam? Beijinhos.

2 comentários:

  1. Lindos seu tutoriais!!! onde vc compra essas coisinhas?

    beijo

    www.diasinspiradores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os materiais comprei na 25 de Março, lá tem uns prédios que vendem peças para montagem de bijuterias :)
      Bjs

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥