-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Dedos Mecânicos (Anéis regular e falange)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

DIY: Dedos Mecânicos (Anéis regular e falange)

     Hey diyers! Tudo bom com vocês?

     Trouxe um DIY bem "diferente" que nem todos podem gostar.
     Sabe aquelas pecinhas de construção (eu não sei o nome, se alguém souber, por favor, comente para eu poder atualizar o post) meio hexágonos? { O nome da peça é "porca" gente }. Eu vou usar essas belezinhas para fazer o tutorial de hoje!

     Você precisa do básico: arames de artesanato, alicates e hoje especialmente, as porcas!


     Comece com um comprimento indefinido (depende do seu dedo, então use o rolo de arames e depois corte). 
     Enrole a ponta do arame numa borda da pecinha, logo, enrole o arame no próprio arame (base do anel). Finalize cortando o resto e se quiser, lixando a pontinha. Assim:


     Com a ajuda de um molde (depende, de novo, da grossura do seu dedo: ache um ideal), faça o anel. 
     Eu usei um marca-texto, mas você pode usar o que quiser, como canetas grossas ou até aquela parte do pincel do esmalte. 
     Depois de moldado, repita o mesmo processo de enrolar o arame na peça, do lado oposto.


     E é só isso gente! Você pode fazer do grossura que quiser. Eu fiz 2 regulares com a peça maiorzinha e uma de falange com uma peça mini.


     E como você pode usar? Eu adorei a ideia de usar uma regular e outra de falange no mesmo dedo. Dá a impressão de um dedo mecânico, tipo robô sabe?


     E você também pode combinar com outros anéis. Nesta foto eu usei com esse anel super fofo de coração (que tem tutorial aqui).


     Eu adoro arames, você consegue criar tanta coisa com isso! 
    O que acharam dessa minha criação? Se fizerem um, não esqueçam de twittar ou mandar a foto por e-mail! Beijitos ♥







4 comentários:

  1. Oiê! Muito legal e diferente. Adorei, vou tentar fazer. ;)
    (O nome da pecinha é "Porca".)

    Beeijos :* K.Rayane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, obrigada pelo elogio e pelo nome da pecinha!
      :)

      Excluir
  2. hihi, vou dar essa dica para quem faz engenharia mecânica aqui na UFSM :D Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, acho que vão curtir!
      Beijos

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥