-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Ear Cuff de Lacinho

quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIY: Ear Cuff de Lacinho

     Olá diyers! Eu tinha postado uma foto de vários ear cuffs sem passo-a-passo aqui (vocês podem comentar quais querem), e resolvi fazer tutoriais para vocês. Já fiz um aqui.

     O de hoje é o de lacinho! É super meigo <3


     Você precisa de arame e alicates.

     Passo1: Corte 15cm de arame. Num dos cantos, com a ajuda de um alicate de nariz arredondado, faça o primeiro arco, assim:


     Passo2: No fio mais longo, meça uns 1,5cm do arco e dobre.
     Passo3: Meça quase 1cm e dobre de novo, para baixo, assim:
     Passo4: Dê uma juntadinha e faça outro arco do lado do arco anterior, formando um laço.

     Passo5: Com o resto do arame do 2º arco, enrole no centro. Termine cortando o excesso e enrolando as pontas para não machucar. Arrume do seu jeito.



     Passo6: Use um molde (eu usei o cabo do alicate) e crie o ear cuff.

     Não esqueça de deixar um ladinho da base mais longo e de entortar as dobras para dentro (fechando o ear cuff) para não cair da orelha.


     O resultado é esse! Você pode fazer de vários tamanhos.


     O pratinha ficou assim!


     O que vocês acharam? Não esqueçam de mandar uma foto para o blog (e-mail, redes sociais) se fizerem, eu ia adorar ver :)


20 comentários:

  1. Que lindo! Realmente amei, vou tentar fazer, beijos!
    Visitem: http://espelhofemininoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah... Eu não tenho o arame artesanal, mas fui tentar fazer com o fio da antena daqui de casa. Não deu muito certo, não! Rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, olha, na minha opinião vale muito a pena comprar o arame, que custa menos que 3 reais o metro...
      Beijinhos

      Excluir
  3. OWN, QUE LEGAL! Eu morro de vontade de usar ear cuff, mas não achei em lugar nenhum na minha cidade. Mesmo sabendo que não vai dar boa coisa, vou comprar o material e tentar fazer - sou péssima em trabalhos manuais, mas vá que né, algum dia algum desses tem que dar certo, né? haha Já adicionei o post aos favoritos!
    Beijinhos ♥
    Joana - www.poderosasegirlies.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, vai conseguir sim!
      Qualquer coisa pede um help para alguém que gosta disso :)
      Beijos

      Excluir
  4. A-M-E-I!!! Adorei o brinco e vou tentar fazer!
    Já estou te seguindo.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Paola,
    Amei seu blog e se parece com o meu: mostra DIY de acessórios de moda e como usar os acessórios!
    Gostaria que desse uma olhadinha em meu blog pra conhecer o trabalho, seguir e quem sabe trocarmos figurinhas!! Vai o link: http://artesaniabijuterias.blogspot.com.br/.

    Sucesso! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. é mt dificil fazer eu me embananei toda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio complicado, mas se treinar você consegue :)

      Excluir
  7. Será que eu posso usar o arame e fazer passar por dentro da orelha? Tipo fazer seu próprio brinco em casa. Preciso falar isso pra minha mãe. *u*
    Ótimo tutorial. E ficou muito fofinho o ear cuff. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, poder pode, mas precisa tomar cuidado com o material do arame. Pode enferrujar e infectar sua orelha, então não molhe o brinco e sempre limpe bem :)

      Beijos

      Excluir
  8. Que fofos,pedi logo pro meu pai comprar os arames e tudo mais..mas tem saído tudo torto e meio amassadinho,kkkkk,acho que é por causa que o meu arame é muito fino e frágil.Mas enfim adorei os anéis e tudo mais!
    (achei seu blog sem querer procurando alguma outra coisa que nem lembro mais,virei sua fã e tenho entrando todo dia acompanhando todos as novidades,rsrss)
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  9. Me encantan me encantan ME ENCANTAN!!!! Son super lindos >.<

    ResponderExcluir
  10. Estou apaixonada por ear cuff , vou fazer uns :33 São muito lindos , sério :D

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥