-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Anéis de Contas Coloridas

sábado, 15 de junho de 2013

DIY: Anéis de Contas Coloridas


     Hoje vim mostrar um tutorial de anéis, só que sem usar aqueles arames de sempre. Ainda uso um tipo de arame (porque acho que é um dos jeitos mais práticos e fáceis de criar), mas que é bem mais fácil de manusear.

     Você vai precisar de:
- contas;
- arame cabelo de anjo;
- alicate.



     Pegue uns 30cm de arame e decida a grossura do anel. Eu vou fazer com 4 contas. Na primeira parte, coloque as 1ª e 2ª colunas ao mesmo tempo, e na 2ª, passe o arame doutro lado cruzando dentro das contas, assim:




     Então, puxe os fios e centralize as contas na metade do fio. Puxe bem firme. Vai ficar assim:


     Repita o processo até completar uma volta no seu dedo, ou, faça como eu, e pare depois de algumas colunas, e termine o anel com 1 conta cada. Fica muito fofo.





     Para fechar o anel, passe os dois arames para dentro das primeiras contas, cruzando por dentro. Então, passe um dos lados para encontrar com o outro, e dê um nó. Depois é só cortar o excesso e esconder as pontinhas dentro das contas laterais.





     E o resultado é esse!


     Atrás fica bem confortável:


     Você pode fazer de vários tipos, como só de 1 conta cada (que fica delicado) ou todo colorido, ou de uma cor só...



     Eu amei esse preto com coloridinho só na frente, muito mimo né?


     Eaí, curtiram? Eu tenho outro tutorial parecido, ensinando a fazer anel de cruz, é só clicar aqui.

xx,
Paola.






















2 comentários:

  1. Eu fazia isso com aquela linha de silicone. Voltar a fazer, tem muito dessas miçangas sem utilidade aqui!

    http://garotasederivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas tinha um pouco de dificuldade, porém acho que até fica melhor que com arame :)

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥