-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Anel de Lacinho

sábado, 22 de junho de 2013

DIY: Anel de Lacinho

     Estou fazendo uma  blusa e pensei que seria um desperdício jogar os retalhos fora [ainda mais de um tecido tão fofo]. Então tive a ideia de fazer um anel de lacinho e mostrar passo-a-passo para vocês!


     Vocês vão precisar de:
- Retalhos de tecido;
- Cola para tecido/Agulha e linha (você escolhe);
- Tesoura;
- Arame e alicates.


     Primeiro, pegue um retalhos de uns 10cm de comprimento e 5 de largura e outro mais fino (vai depender muito do tamanho do laço desejado). Para não ficar desfiando, ou costure ou cole da seguinte forma:




     Como meu tecido era muito fino, a cola passava por ele e era difícil de ficar apertando. Então uma dica é prensar o tecido entre plásticos e depois tirar para deixar secar um pouquinho.


     Feito isso, você vai pegar o retalho maior e juntar as pontas ao centro, colando/costurando.
Dobre no centro em zigue-zague até achar o jeito que você gosta e cole também. Enrole com a fitinha, corte o excesso e cole atrás.




     Enquanto a cola seca, pegue o arame e passe na fita, na parte de trás. Com a ajuda de um molde (eu usei uma canetinha), dê 1 volta e meia e enrole as pontinhas no anel, escondendo o enrolado dentro da fita.





     E pronto! O seu anel está pronto! Você pode fazer do tecido que quiser e do tamanho que tiver vontade, dá um efeito vintage/retrô/bonequinha na mão.



E aí? O que acharam? Usariam?
xx,
Paola.





13 comentários:

  1. já estou indo fazer o meu <3 , amei

    ResponderExcluir
  2. curiosa pra ver como ficou sua blusa ;3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia mostrar no blog as peças que eu fizer né? ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Ai eu amei tudo eu tenho só 10 anos vou fazer 11 em agosto séra que em mim fica bonito o Ear Cuff eu amei não tem um jeito mais facil de fazer ? se tiver vc poderia pfvr colocar no seu blog pra mim tentar fazer vc é mt criativa amei tudo *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que fica sim, depende muito da personalidade da pessoa também :)
      O jeito mais fácil de fazer é o ear cuff simples do "Ear Cuffs Bronze Simples e Duplo", que tem no blog (vai lá na página DIYs que é mais fácil de achar).

      Se não der, vá encontrei uns baratos na 25 (SP) e também vende em lojas onlines!
      Obrigada,
      Beijos

      Excluir
  4. ameei, to indo fazer o meu!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥