-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Bracelete de Cordão

quarta-feira, 24 de julho de 2013

DIY: Bracelete de Cordão

     Esses dias fui na 25 (finalmente) e repus meu estoque de materiais para montar bijus. Hoje vou mostrar pra vocês como eu fiz esse bracelete, que é bem famosinho nas lojas e as vezes meio carinho.


     Eu usei:
- cordão marrom;
- contas douradas;
- conta branca grande;
- tesoura.


     Primeiro, corte o cordão num comprimento de 2 voltas no seu pulso, e mais outro pedaço com 6 voltas no pulso (ou 3, vezes 2). Prenda o fio mais curto com duréx, para facilitar, em ambas as pontas, deixando-o esticado, esse será o fio principal. Amarre o fio maior no fio principal bem na metade, deixando uns 5cm sobrando.


     Vá fazendo os nós, é o seguinte: primeiro pegue o fio de um lado, e leve a ponta para o outro, e com o outro fio, passe por baixo para o outro lado, formando um nó. As imagens ajudam, rsrs:



     Repita isso sempre alternando o fio que vai primeiro. Quando alcançar uns 5cm de nós, pare para acrescentar as contas, uma de cada vez, e fechando com o mesmo nó. Termine simetricamente e dê um nó no final (eu dei um nó duplo para mais segurança).




     Nas pontas, eu coloquei uma conta dourada de cada lado e dei um nó para finalizar.



     Eu AMEI o resultado! Vou comprar mais cores desses cordõezinhos mimos ^^







15 comentários:

  1. Respostas
    1. É um cordão encerado :)
      Compre o mais fino que fica mais bonitinho

      Excluir
  2. Ameeeeeeeeeei esse DIY ^^
    Tava querendo mesmo um desses, haha.
    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. ameeei meeesmo
    http://criando-musica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Onde você compra os materiais que usa nos DIYs? Já rodei a 25 e nunca acho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo que você sai do metrô na ladeira Porto Geral, tem um prédio antigo inteiro vendendo peças de bijuteria.

      Excluir
  5. Oiieee Paola..rss Tudo bem?
    Então,seu blog é demais,vários DIY super criativos,e sempre quando eu tenho a oportunidade eu mando logo meu pai comprar os materias pra mim poder fazer as pulseiras e tudo mais..Encontrei seu blog por acaso procurando alguma coisa que eu nem me lembro mais o que era aí encontrei o seu blog,pode ter certeza que sou uma leitora diária sua..é, todo dia eu entro e dou uma conferida no seu blog..rsrss
    Outra coisa,percebi que você gosta bastante de ler,e queria saber se você vai na Bienal?Mesmo morando em São Paulo..Talvez você venha para o RJ e taus..rsrsrrss..Ia ser demais se eu te encontrasse lá e tirasse uma foto com você..rsrsr
    Um grande Bjooooooooooooooooooooo da sua mais nova fã..kk' :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, fiquei super feliz, obrigada! ^^
      Mas não vou para o RJ não, hahaha
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Paola. Fiquei um bom tempo sem fazer seus diy, mas voltei kkkk Fiz essa pulseira e outras com cordões preto, e amei o resultado, apesar de nao ter ficado como o seu kkk <3 beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainá! Com cordão preto deve ter ficado muito lindo! Cada um vai recriando o seu de acordo com o gosto e coisas incríveis vão surgindo né?
      Beijos <3

      Excluir
  7. Oi, adorei o blog e já estou fazendo várias pulseiras hahaha.
    Não consegui entender o nó de jeito nenhum, então fiz os nós um por um, passando o fio por dentro! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Hmm, talvez tenha ficado muito complicado, mas tem vários vídeos no youtube com essa técnica :)
      Ficou parecido fazendo do seu jeito?
      Beijos

      Excluir
    2. Ficou igualzinho!
      Ah, você explicou certinho, mas eu não consegui e achei esse jeito mais fácil haha
      Obrigada por compartilhar esse diy e todos os outros!

      Excluir
  8. Adorei os seus DIY's e como quero render uma graninha acho que vou até tentar vender :) Eu fiz essa pulseira e ficou lindinha <3

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥