-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Faixa de Flores (Flower Head Band)

terça-feira, 16 de julho de 2013

DIY: Faixa de Flores (Flower Head Band)

     Oiê ^^


     Como tem milhões de tutoriais de headband de flores, resolvi fazer a minha versão! Usei flores de tecido/plástico, que você encontra em lojas de breguetinhos.
     Acho mais seguro costurar em vez de colar, mas a opção é sua. Também usei umas contas peroladas para dar um toque a mais.


     Para fazer a faixa, eu usei elástico preto (use da cor do seu cabelo), medi o tamanho ideal e costurei as pontas (você pode colar ou dar um nó também).




     Eu fui costurando a flor, colocando a pérola e dando o nó. É legal você ir dando o nó, cortando o excesso e começando de novo a cada flor, para o elástico não "travar", como a linha de costura não estica. Como eu sou muito preguiçosa, fui parando de 2 a 2 flores.





     Você pode fazer a headband inteira, mas eu só fiz metade, porque prefiro usar como faixa que como headband, que deixa a coroa meio descabelada.
     Pode usar as flores que quiser, e até várias em uma só, colocar folhas e outros mimos. Eu fiz um simples para poder usar "normalmente" mesmo.
     Ficou assim, pequeno e lindinho.



O que acharam?




12 comentários:

  1. Paola ficou maravilhosa!!!!! Eu tenho dois modelos em casa mas não consigo usá-las pois não ficam fixas na cabeça. Por que será? Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sheila!
      Bom, podem estar muito largas (um jeito de arrumar é costurando), ou é o formato da cabeça que não "aceita" headbands, hehe. Você pode usar como faixa, que também fica legal :)
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, o resultado ficou lindo, amei! Garota, você é uma artista!

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Finalmente pudemos ver um pouquinho do seu rosto! Rsrs...

    ResponderExcluir
  4. Paola vc poderia fazer um tutorial de head band de stras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pus na lista de 'posts para fazer' :)

      Excluir
  5. Achei lindo demais!
    Sério, ficou muito bom. Você escolheu as flores no tamanho certo (acho feio flores muito grandes na cabeça haha)
    As contas de pérola deram o maior charme. E bom, sou suspeita por ter adorado. Sou apaixonada por faixas, head band, tiara e afins. Vou tentar fazer uma dessas pra mim. *-*
    Conheci seu blog pelo Follow Friday do Meios Dias Gastos! (:
    Adorei aqui e já estou seguindo.
    Beijos.
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ain que bacana, ficou lindo em você, adorei a dica! :D

    ResponderExcluir
  7. Aiii lindo, adorei
    é a primeira vez que tou passando aqui pelo seu blog, amei tudooo, parabéns pelo blog adorei e vou voltar sempre.
    Por favor segue-me de volta tá no www.toobybetty.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥