-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Short Jeans Ombré, Destruído e Desenhado

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DIY: Short Jeans Ombré, Destruído e Desenhado

     O verão ainda está longe, mas fiz esse tutorial porque tive vontade ^^
     Quer dar um up no visual do seu short sem graça?
     Você vai precisar de: alvejante/cândida, bacia/balde, tesoura, pinça e caneta para tecido. Mãos à obra!



     Primeiro, coloque a cândida na bacia, e o short também, mas só a parte de baixo. Tome cuidado para não molhar em cima. Eu deixei de molho por um tempo, e fui virando o short para pegar em toda parte de baixo. Depois que ficou da cor que eu queria, deixei de molho em água fria por algumas horas.


     Lavei e deixei secar.

Desbotei mais que eu queria, mas no final ficou legal :)
     Depois de seco, fiz uns desenhos de lápis para ver o que eu queria. No final, decidi por um desenho tribal no bolso de trás, e uns Xs com um aloha na barra.




     Quis rasgar só um pouquinho algumas partes (toma cuidado para não parecer uma piriguete). Cortei as partes do bolso, que não ficaria um furo.
     Para fazer o mesmo que eu fiz, é só cortar 2 linhas paralelas da grossura que quiser, e depois, ir puxando os fios cortados com a pinça, até ficar só os fios do lado oposto (porque todo tecido é composto por fios formando uma rede). Fiz tanto na vertical quando na horizontal.




     Esperei 3 dias para a caneta para tecido secar, e então lavei de novo. Ao lavar na máquina, a tinta fixa no tecido e o rasgado fica mais perfeitinho.
     Você também pode cortar a barra e desfiar, mas no caso do meu short, ficaria curto demais para o meu gosto.
     O resultado é esse:


     Eu adorei!


6 comentários:

  1. Adorei o DIY! Seu blog é muito lindo e você é bem criativa também, gostei muito dos DIY de anéis ^^ Parabéns!
    sonhandoaacordada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o desenho no boldo de trás! ^^ vou copiar (kkk, não é plágio é inspiração) depois se ficar bom como o seu te mostro...

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cara, como você é criativa pra essas coisas! Está de parabéns. Ficou lindo! = )

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥