-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Ear cuff com extensão (tererê de orelha)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DIY: Ear cuff com extensão (tererê de orelha)

     Hoje trouxe um tutorial bem diferente. Acho que muitos não vão gostar, mas como eu gostei, vou postar, hehe.
     Sabe aqueles brincos longos de penas e contas coloridas, estilo boho, que a Vanessa Hudgens usa muito? Resolvi recriar com os materiais que tenho aqui.
     É tipo um tererê de orelha, porque não vai ficar no seu cabelo, mas vai se misturar com ele.

     Você vai precisar de:
     - Fio de nylon (aquele de pescaria) do comprimento desejado (recomendo no máximo da sua orelha até as pontas do cabelo, muito comprido pode ficar desproporcional);
     - Contas, pingentes...
     - Arames e alicates;
     - Argolinha para prender o tererê ao ear cuff.


     Primeiro, você faz um ear cuff simples, que já mostrei nesse post, só que com uma das espirais, só uma bolinha.
     Então, corte o fio de nylon (deixe alguns centímetros de sobra) e vá colocando as contas como quiser. Eu recomendo deixar mais pesado nas pontas e mais leve no resto. Para a última conta, use uma que passe a argola por dentro.
     Depois dê os nós e coloque a argola na última conta., e também na bolinha do ear cuff. Feche a argola e o seu ear cuff com extensão está pronto!

Resumindo: amarre uma conta na ponta do nylon, vá passando as contas como quiser até atingir o comprimento. Dê um nó na última conta.


     Você pode usar do lado da espiral ou ao contrário, qual eu preferi, porque esconde a argola que é meio grande (eu não tinha a normal) e parece que as contas saem do cabelo, não do brinco ;)



     Eu adorei o resultado! O que acharam?



8 comentários:

  1. amei ame , mas para o meu azar estou sem arame :(

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto um desses.
    Beijinhos, fica com Deus.
    Camilla, do blog:
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  3. Muito criativo, como sempre! Ficou lindo ^^
    Vou tentar fazer, hehe

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre pensei,como será que se faz? Pena que sou péééssima com essas coisa hahahah,você é muito habilidosa,parabéns de novo e de novo,acho que sempre que eu for comentar um post de DYI teu eu irei te encher de parabéns,pq tu é muuuuito habilidosa.
    Beijos,Mariana Nascimento
    (sendopeculiar)

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥