-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Scrunchie (Elástico de Cabelo)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DIY: Scrunchie (Elástico de Cabelo)

     Como vocês já devem saber (ou não), eu faço curso de costura, e sempre que uso tecido, sobram uns retalhos que dá dó de jogar. Então resolvi fazer um DIY com ele, oras, o que mais poderia ser?


Você vai precisar de:
- retalho de tecido de no mín. 4 cm de largura e +20cm de comprimento;
- elástico (aprox. 20cm);
- tesoura;
- máquina de costura e/ou linha e agulha.


     Como deu pra ver na foto, o meu retalho tava bem fino e torto, então recomendo, se der, usar um mais largo para facilitar. O retalho precisa ser mais comprido que o elástico, para se amassar e virar um scrunchie.
     Primeiro, dobre o retalho ao meio (do lado longo), deixando ao contrário. E costure toda a borda.
     Desvire o retalho, que agora virou um tubinho. Você pode usar pinças ou lápis para ajudar.



     Então, com o help de um alfinete, passe o elástico por dentro do tubo, mas deixe as 2 pontas para fora.
Depois, amarre as pontas e corte o excesso de fio e esconda o nó mais para dentro do tubo. 



     Agora só falta costurar as pontas do tubo de tecido juntas. Para não desfiar o tecido, eu dei uma dobradinha para dentro antes de costurar.


     E o resultado é esse:


     Muito fofo. O legal é que você pode escolher o tamanho ideal do elástico de cabelo para o seu tipo de cabelo, a estampa, o tecido e tudo! Amei <3



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥