-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Pingente triangular (ou Triad)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

DIY: Pingente triangular (ou Triad)

     Olá ^^
     Hoje trouxe um tutorial que veio de uma sugestão de um(a) leitor(a) viciado(a) em 30STM, uma banda cujo símbolo é um triângulo com um traço no meio. Eu (desculpa, vou confessar), não conhecia, mas via o símbolo em tudo que é lugar. Resolvi atender ao pedido porque achei o símbolo legal (pesquisei e vi que significa várias coisas: equilíbrio, pensamento, elemento ar... não sei ao certo o que significa para a banda, mas enfim).


     Você precisa de uma corrente, arame da cor da corrente e alicates.


     Fiz 2 versões, uma maior e outra mini.
     Para a maior: corte 30cm de arame e faça uma argola na ponta. Do fio comprido, meça 9 cm e dobre o fio. Então, da ponta, meça 3 cm e dobre os dois fios juntos. Repita.




     No último lado do triângulo, você vai dobrar o fio sem a argola formando uma linha cruzada no triângulo, e dobrar novamente para voltar onde estava (eu dei um loop para segurar os fios que estavam se afastando demais, mas não é necessário.).



     Então, leve o fio junto a argola, com as 2 pontas, prenda tudo no lugar, enrolando o arame em volta da argola. (Eu também enrosquei o fio na ponta dobrada para não ficar entortando.) Feito isso, vire a argola 90º e coloque na corrente!




     Para a menor, é só cortar uns 10cm de arame, fazer a argola na ponta e só ir dobrando a cada 2 cm até chegar na argola de novo, e então enrolar os restos ao redor da argola, como no primeiro pingente.


     Então, pegue mais 4 cm de arame e dando um looping em cada ponta, prenda cruzando o triângulo. (O meu ficou meio em cima, mas tudo bem, hahaha). Não esqueça de virar 90º a argola e está pronta!


     Achei que ficou bem legal no final :). É claro que a prática leva a perfeição, e deu pra ver que o primeiro pingente, que é mais complicado, mas ficou lá a coisa mais reta do mundo. Mas quem quer perfeito, é só repetir algumas vezes!

Acho que gostei do menor :)



13 comentários:

  1. Achei muito lindo e tão simples que deu vontade de fazer. Mas qual é o nome da banda que usa esse símbolo?

    ResponderExcluir
  2. Ai vc fez meu pedido <3 Muito feliz. Obrigada Paola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Não ficou tão bom como os da foto, mas ensinei o básico para ir treinando e ficar legal!
      Beijos

      Excluir
  3. Olá. Também sou fã -lê-se louca por tal- de 30STM <3 E essa ideia foi maravilhosa. Eu amei e não resisti uahsuh Tive que fazer. Fiz o mini, mas não tenho muita prática uasha, mas ficou bom. Adorei esse DIY. bjs

    ResponderExcluir
  4. Geeeente amodorei!!! Tenho tudo aqui em casa vou fazer já muuuito obrigada pelo post salvou a vida de muitos fãs

    ResponderExcluir
  5. Geeeente amodorei!!! Tenho tudo aqui em casa vou fazer já muuuito obrigada pelo post salvou a vida de muitos fãs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que bom!
      Foi um request, podem pedir também :)

      Excluir
  6. Adorei *--* muito obg vou fazer isso hj msm

    ResponderExcluir
  7. Tô é morta, adorei, ficou realmente bom, farei now

    ResponderExcluir
  8. Awwwww não creio *----* eu tou fuçando no seu blog (aliás, adorei *u* parabéns) e acho isso <3 Eu sou loooouca pelo Mars <3 amo mesmo, só sou fã assim deles (Echelon).. tenho um pingente que comprei num show, mas ADOREI a ideia :) ficou muito bommm.. Enfim, parabéns pelo blog, só queria mesmo "compartilhar" (?) o ataque que eu tive com esse post, era a última coisa que eu esperava encontrar por aqui haha :p bjoss :*

    ResponderExcluir
  9. OMG, um DIY para echelon! Estou no chão. Necessito fazer isso. Amo o Mars, de verdade. Obrigada, Paola!

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥