-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Típico Friendship Bracelet + Ear cuff de coração

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DIY: Típico Friendship Bracelet + Ear cuff de coração


     Um dia desses postei essa foto no facebook do blog (eu peguei do tumblr tá galera? HAHA) e ele foi a "mais envolvente", de acordo com o face; uma leitora também pediu por um tutorial, então cá estou eu com ele :)
     Essas pulseiras coloridas são queridas por adolescentes desde seilá quando, e você encontra muito em feirinhas e praias. Na verdade são super fáceis de fazer, só requer paciência.
     Vou mostrar como faz uma simples, chevron, de 4 cores (é claro que você pode fazer de 1, 2, 3, deixar mais grosso e tals).


     Você precisa de: fios de bordado ou semelhantes (muita gente usa linha - aqueles de crochetar - para um resultado mais firme e durinho) e fita adesiva (para prender os fios e facilitar).


     Separei 8 fios (4 cores diferentes) de comprimento de 4 voltas no pulso ou mais ou menos 60-70cm cada.
     Deixe uns 8cm de sobra e dê um nó, prenda com um durex na mesa e mãos à obra!


     Primeiro separe em 2 partes, com as cores simétricas. Pegue o fio mais do canto e faça esse looping, puxando até o topo 2 vezes, no fio ao lado. Não esqueça de manter o fio de apoio bem reto. Então, com o mesmo fio, passe para o próximo e faça 2 loopings, até chegar ao centro.


     Repita do outro lado (só que oposto e simétrico) até as mesmas cores se encontrarem no centro. Para o looping do centro, faça em de cada lado. Primeiro um looping para esquerda e depois para a direita.


     A primeira camada está pronta, agora é só seguir os mesmos passos com os fios da extremidade.


     Faça até atingir o comprimento desejado ou até sobrar 8cm de novo nas pontas.


     DICA IMPORTANTE: Faça cada looping bem firme, e a cada camada de cores, sugiro virar a pulseira e ajustar os loopings, não deixando que nenhuma cor (diferente da que está sendo "loopada") apareça entre os 2 loopings. É só ajustar com o dedo, juntando os loopings. Isso é importante para deixar o bracelete bem firme. Eu tinha feito um bem relaxado e depois de um tempo foi esticando e alargando, não ficou bonito não gente, hahaha.


     Então, dê um nó. Com os fios de sobra para amarrar, você pode fazer uma trança, ou deixar assim. Eu optei peça trança unicórnio, ou hope braid, que tinha numa pulseira que comprei no litoral. É só você dividir os fios em 2 partes, torcer ambas para o mesmo lado e enrolar uma na outra no lado oposto. Aí elas ficam juntinhas e não se desenrolam. Então é só dar um nó final e cortar os excessos.

Essas estão torcidas (cada mecha) para a direita e torcidas entre as mechas para esquerda.
     Eu amo esse tipo de bracelete, então amei o resultado. Acho que é perfeito para dar para as amigas também, pode até ser da mesma cor e padrão, como pulseira da amizade sabe?


     Agora vamos para o ear cuff. Coloquei junto com o bracelete porque é bem fácil e o tutorial sairia muito curto. Uma leitora queria saber como fazia (me mandou uma foto) e achei ele bem fofinho.

Foto que ela me mandou :)
     Você vai precisar de: arame (eu queria um mais duro que o meu, talvez mais grosso que 1mm, mas que dê para moldar, mas usei esse hoje pois não tinha outro) e alicates. É legal usar um mais duro porque como você vai ficar tirando e colocando na orelha, se o arame for muito mole, pode quebrar fácil depois de uns usos, e também porque a base do ear cuff é feito com um fio de arame só, na foto (não duplo, como a maioria), mas no tutorial eu resolvi fazer duplo, você que sabe. Então recomendo usarem um mais duro e grosso que o que normalmente aparece no blog (arame para artesanato alumínio 1mm) se não quiserem fazer outro depois de uns dias usando sem parar.
     Primeiro corte 6cm de arame. Siga as fotos então (é bem mais fácil que explicar com palavras):


     Fica assim:



     E, ufa! Por hoje é "só" :)





2 comentários:

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥