-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Colares Boho Chic ☮

domingo, 6 de outubro de 2013

DIY: Colares Boho Chic ☮

     AAaaaahhh, eu sei que faz muito tempo que não posto um DIY e quero me desculpar! Ou estou sem tempo, ou sem ideias de tutoriais ou sem material (maioria dos casos - estou com 2 tutoriais pendentes por falta de tecido). Mas finalmente preparei um para vocês!


     São 2 colares com, basicamente, os mesmos materiais:
     - Contas de pedra;
     - Cordão encerado;
     - Tesoura;
     *- Retalho de couro.


     Para o primeiro, você só precisa de uns 20 minutos de tão fácil (ou até menos). Eu usei 1 conta de pedra e 4 menores, mas você pode usar o que quiser e +60cm de cordão.
     Coloque as contas no cordão até o centro e dê 2 nós no fim da sequência para não ficar balançando. Então, é só fazer aquele só que desliza. Se não sabe: com um fio (1) você dá 2 voltas no outro (2), passa o fio 1 por dentro dos loopings que deu no sentido oposto ao fio 2. Puxe com firmeza e dê nós em cada ponta.




     Pá pum, simples e lindo!


     Para o segundo, com a pena, você vai precisar forrar a mesa com um jornal porque o couro faz sujeira (você pode usar outro material). Corte em formato de pena, do tamanho que quiser, e faça um furinho no topo. Corte risquinhos diagonais até o fim e tire algumas faixas para parecer pena mesmo.


     Pegue um cordão maior, uns 80cm, dobre ao meio e enrosque a pena nele. Passe 2 pontas pesadinhas (para o colar não ficar voando de tão leve) nos 2 cordões juntos e termine com um só nas extremidades.



     Os dois colares são simples, mas muito bonitos. Eu classificaria como boho chic, e fica bem legal com peças como: kimono, regata branca, saia longa, estampas tribais e orientais, vestidinho simples....
     Tirei mais algumas fotos deles:



O porta colares da minha irmã. Olha como eu sou legal, fiz os dois pra ela (é que as contas eram dela, rs)
Se você estiver pensado: "UAU que calça daora", é uma calça harem sutil da PUC.

     E aí? Curtiram?
     Obs: Quero me desculpar também pela edição das fotos desse post, que está bem variada, sem padrão.


9 comentários:

  1. Adorei a ideia da pena! Ficou um luxo! *--*
    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau, super amei esse de pena! Estava louca por um colar assim, mas como pena de verdade estraga muito rápido, acho que esse de retalho de couro é uma ótima opção! Parece fácil de fazer, vou tentar!
    E que irmã fofa que você é, deu os colares pra ela. ;D' Eu teria pego pra mim, mesmo as contas sendo dela. hahahaha Brincadeira!
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha.
      Mas nem é difícil de fazer então cada um consegue fazer o seu :D
      Beijinhos

      Excluir
  3. Tão simples e tão lindo...
    Vou me arriscar a fazer!
    Beijos, Taty do alertadetendencia.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Gosto mesmo é do segundo :) bjs

    ResponderExcluir
  5. Há outro material que possa usar p fazer a pena? Estou com o estoque de material quase zerado nesse inicio de mês kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, bom... você pode usar o que tiver e achar que serve. Tem muito material para eu listar. Daria para usar feltro, mas o couro tem um acabamento mais bonito.
      Já vi uns fazendo uma pena com vários fios de bordado amarrados, e também de biscuit.
      Espero ter ajudado

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥