-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Filmes e livros que gosto MUITO.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Filmes e livros que gosto MUITO.

     Eai pessû. O post não se chama "Filmes e livros favoritos" porque é duro escolher né? Já bastam as escolhas do cotidiano, hahaha. Então fiz uma seleção de alguns que eu gosto muito. Se gostarem do post, posso fazer uma parte 2 ou algo do tipo.

     Filmes (vou considerar animações também ok?):
     - Alice no país das maravilhas: Gente que amor. Eu já li o livro e amei, mas a animação da Disney só complementou! Não preciso nem comentar da história que acho que todos já conhecem né?
     - Cry-Baby: Um filme com o Johnny Deep mais novo. É bem "estereotipado" e bobo, mas é realmente engraçado de ver.
     - Operação Cupido: Esse é tipo o filme da minha infância. Eu sempre acreditei que eram gêmeas de verdade, hahahaha.
     - A menina no país das maravilhas: Se já não bastasse a animação, o filme com a Elle Fanning também entra na listinha. Amo a atriz e a história, não dá.
     - A viagem de Chihiro: Uma animação japonesa linda que só. É meio fantasiosa e tal. Curiosidades: O título original é Sen to Chihiro no Kamikakushi, porque a bruxa rouba o nome da Chihiro e fica como Sen, no kanji; O "Sem Rosto" é um deus sem personalidade que "pega" a personalidade de quem está ao redor (isso não é o máximo?)
     - Clube dos Cinco: Um clássico dos jovens. 5 pessoinhas com tais características, juntas. É bem legal.
     - Mulan: Minha princesa favorita da Disney. É guerreira, engraçada e tudo mais ^u^
     - Medianeras: Fala do caos de uma cidade grande e de um casal. Muitos filmes eu já comentei no blog então não vou enrolar.
     - O fabuloso destino de Amélie Poulain: Não preciso falar nada né? <3
     - 10 coisas que eu odeio em você: Não consigo não gostar, é fofo e diferente. Não canso de assistir.

     Livros (como recomendei 10 filmes, ai vão 10 livros):
     - A culpa é das estrelas: Embora tenha muito haters, eu entro na lista dos lovers. Foi o primeiro livro do John Green que eu li. É lindo e gostei do jeito que ele escreve.
     - Jogos Vorazes: A única "saga" que li, e gostei. É bem cruel mas vicia sabe?
     - Misto-Quente: Primeiro livro do Bukowski que li. É tudo! Bem realista, niilista, mas vale a pena ler.
     - 50 poemas escolhidos pelo autor: Poemas lindos e tristes de Manuel Bandeira. Se tornou um dos meus poetas favoritos.
     - Persépolis: Um HQ que fala da Revolução no Irã e os problemas vistos pelos olhos de uma adolescente da época.
     - Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho: Já disse e repito, é um amor.
     - A hospedeira: Embora não tenha amado a história, preciso incluir na lista pelo motivo de esse livro ter sido o que me fez começar a amar a ler.
     - Extraordinário: Apenas meigo e um pouco triste. Mas achei legal como mostra o ponto de vista de várias personagens.
     - Sentimento do mundo: Um livro de poemas do Drummond. Ele é foda.
     - Sem Fôlego: Um livro meio cinematográfico, com várias imagens.

     E é isso gente! Espero que leiam/assistam também :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥