-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Anéis de pedra

domingo, 9 de março de 2014

DIY: Anéis de pedra

     Oi gente! Hoje trouxe um tutorial bem simples que resolvi fazer porque tinha algumas pedras aqui.
     Basicamente você vai enrolar o arame na pedra, enroscar de um jeito atrás com o arame enrolado na pedra e formar argolas para a base do anel, usando um molde (meu é uma caneta grossa) e depois esconder a ponta.
     Para as pedras ásperas, e mais fácil porque o arame não escorrega, então pode somente enrolar.
     Nesse anel eu enrolei o resto em torno da base do anel e escondi a ponta entre a pedra e o enrolado de arame.

     Como tem pedras que são bem lisinhas e escorregadias, nela você pode enrolar o arame de modo "teia" para ela não cair. E no final, eu fiz a base de anel como esse tutorial.
     E é só isso! Fácil né? Eu achei legal porque vende várias nesse estilo em feirinhas de artesanato, com o arame todo enrolado mesmo e a pedra, dando um look "rústico" no anel. 








5 comentários:

  1. Eu sou apaixonada nessas pedras mas nunca encontro pra vender. ))):

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente tem em feirinhas de artesanato e até postei uma loja virtual que vende! Ou basta fazer :D Hehe,
      Beijos

      Excluir
  2. Oi gostaria de saber como voce faz para evitar a '''perca''do brilho do aarame ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, tenho meu arame por uns 3 anos e não perdeu o brilho... Acho que depende da qualidade do arame. Nunca tentei, mas algumas pessoas passam esmalte incolor para manter, só se tentar :)
      Beijos

      Excluir
  3. Paola querida parabéns pelo blog vc é ,muito criativa!

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥