-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Kimono

domingo, 2 de março de 2014

DIY: Kimono

     Oi povo! Para esses tempos indecisos (calor, frio, chuva), uma peça que acho indispensável é o kimono. Acho muito bonito e super prático. É leve e você pode jogar por cima de um look básico como regata e short que já faz uma grande diferença.
     Eu sempre quis comprar, mas 1) caro demais e 2) é super fácil de fazer! Então, optei por fazer o meu.
minha irmã ^
     Você precisa de:
     - Um tecido leve;
     - Linha que combine com o tecido e agulha;
     - Máquina de costura (pode fazer com a mão, mas dá trabalho).

     Tem dois tipos de fazer o kimono: com manga retangular ou "sem" manga. Eu fiz a 2ª opção. Caso queira com magas, deixei um vídeo no final do post.
     Eu comprei 1m dessa viscose estampada. Para começar, junte alvéolo com alvéolo com alfinetes para deixar o tecido reto. Então, faremos isso:
     Ao invés de usar máquina overlock para não desfiar o tecido, eu dobrei 0,5cm duas vezes e costurei uma linha reta em toda a parte cortada do tecido.
     Comecei costurando a borda da lateral (a "manga") e então costurei até o buraco do braço, dos dois lados. Após isso, cortei a abertura frontal e costurei sua borda. Para finalizar fiz a barra.
     É bom alinhavar antes de costurar porque a viscose escorrega na máquina ;)
     E é só isso! Amei ✌

     O vídeo prometido: 
 
     E aí? Bem fácil né? O que acharam?


7 comentários:

  1. Caramba! FANTÁSTICO! Mas por mais que pareça super fácil, para mim é meio impossível, já que eu não tenho nenhum talento manual! Hahahahaha! Muito legal Paola :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pede para alguém, hahaha, aí você pode escolher o tecido e tudo mais, eu recomendo!
      Beijoss

      Excluir
  2. lindaaa, amei. Vou tentar fazer HAHA
    Amei tudo por aqui <3
    http://antesedepoisdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo tutorial love ya

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena que não tenho máquina de costura, queria muito fazer o do vídeo. Ficou maravilhoso com aquele tecido! Amei o post,aliás! ^^

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥