-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Brincos Personalizados

domingo, 18 de maio de 2014

DIY: Brincos Personalizados

     Oi gente! Primeiro queria pedir desculpas pelos poucos posts, mas está difícil mesmo, espero que entendam.
     Hoje não trouxe um tutorial, mas vim mostrar os brincos que eu mesma fiz/montei e dar dicas para vocês que também montam ou querem começar.
     As vantagens de fazer o seu próprio brinco são:
     - você pode personalizar à gosto;
     - você pode inventar designs e brincar com as peças;
     - se quebrar, você sabe arrumar;
     - você pode falar que é a sua criação (lol);
     - sai mais barato;
     - e no meu caso, que sou alérgica à bijuteria (na orelha), posso usar a base do brinco folheada.

     Você pode achar os materiais em lojas de montar bijuteria, eu sempre compro na 25 de Março. Os folheados são um pouco mais caros, mas mesmo assim barato, e acho que vale a pena. Comprei um pacotinho de base para brincos folheado de prata com uns 5 pares por menos de R$4.
     A minha coleção ainda é pequena, mas já fiz brincos para minha irmã e mãe também. Outra coisa legal é poder presentear com algo que você fez :)
     Alguns já estão em tutoriais aqui no blog mesmo, como os: Brincos Balança, Brincos Yin Yang e Brinco Bola de Turquesa.
     Ainda pretendo aprender a usar a arte do arame para os brincos. Se der certo mostro para vocês.
     Alguém aí também faz os seus próprios brincos? Tem dicas para compartilhar?




2 comentários:

  1. Eu achei muito fofo esses brincos :) , dá muita vontade de fazer , mas eu nunca acho essas bases de brinco para vender :( , bjos paola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, se procurar na internet também vende :)

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥