-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Pingente Moon Head (com o meu desenho)

sábado, 7 de junho de 2014

DIY: Pingente Moon Head (com o meu desenho)

     Oi pessoal! Finalmente tive a oportunidade de fazer um tutorial para vocês, faz tempo né? Desculpa :(
     Hoje trouxe uma ideia bem legal: fazer um pingente com um desenho seu!
     Eu tinha esse pingente base que comprei numa loja de peças de montagem de bijuteria faz muito tempo, e não sabia o que fazer com ele. Daí que surge a ideia de usar uma coisa que todo mundo tem em casa: etiqueta para colocar nome em cadernos, iei.
     O que você vai precisar:
     - pingente base;
     - etiqueta;
     - canetinhas marcadoras ou nanquim (que não borrem);
     - lápis;
     - tesoura;
     - esmalte incolor e com glitter (opcional).
     Primeiro, você corta a etiqueta no formato da base do pingente, sem retirar o plástico (sem virar adesivo ainda). Vê se encaixa perfeitamente e então desenha ou escreve o que quiser na etiqueta.
     Espere secar um pouco e passe uma camada fina de esmalte incolor. Espere secar e cole a etiqueta no pingente. Eu quis dar um brilho e passei um pouco de esmalte com glitter holográfico na parte preta e por cima: outra camada final de esmalte incolor.
     E está pronto! Não vai borrar caso você usar na chuva :)
     Eu amei <3 E esse desenho é meu mesmo, já até postei na página do facebook (se ainda não curtiu corre lá).
     Você também pode imprimir qualquer coisa, mas não tenho certeza se a tinta da impressora não borra com o esmalte incolor...
     O que vocês acharam?

16 comentários:

  1. Eu sempre adorei esses tipos de colares , mas nunca achei um pingente base , então eu faço os meus próprios pingentes base com biscuit :D , bjos paola , o seu ficou lindo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você mora em SP, tem um prédio que só vende peças para bijuteria lá na 25 de março. Tem bastante pingente assim. Mas a ideia de fazer com biscuit é bem legal :)
      Beijos

      Excluir
    2. Como você faz? Tem como por uma foto?

      Excluir
    3. Paola você sabe o nome do prédio da 25 de março?

      Excluir
  2. ÓW nunca tinha pensado nisso antes. Tinha um pingente assim que descolou, se soubesse tinha reciclado ele ao invés de jogar fora uahsuahs

    ResponderExcluir
  3. Difícil é achar o pingente! Mas ficou lindo, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o mais fácil, mas não é tão difícil assim :)
      Obrigada <3

      Excluir
  4. Oii Paola lembra-se de mim? (acho q ñ) hahaha, ficou lindo seu pingente e o desenho tbm é claro hahaha <3
    Ficou lindo seu blog, quando eu via aqui sempre era outro banner, a foto do perfil continua o mesmo ;)
    Visita o Doce Literário? Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, claro que lembro ^^
      Obrigada!
      Vou visitar sim, beijos

      Excluir
  5. Como assim etiqueta de caderno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquelas etiquetas adesivas que a escreve o nome e cola no caderno escolar sabe?
      A minha é da Pimaco, mas pode ser qualquer papel adesivo (papel que você tira uma película e vira adesivo).

      Excluir
  6. Na minha cidade não tem esse colar. Tem como eu mesma fazê-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tentei fazer, mas uma leitora comentou que faz com biscuit. Também dá para comprar online né? :)
      Boa sorte <3

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥