-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY Chokers (Gargantilhas)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

DIY Chokers (Gargantilhas)

     Finalmente trouxe um tutorial para vocês, uhul! Eu sei que faz tempo que não posto DIY, me perdoem :(
     Hoje resolvi ensinar como fazer os acessórios mais queridinhos do momento: gargantilhas!
     Eu sei que muita gente odeia esse colar, mas eu gosto e acho legal mostrar aqui no blog.
     Para quem não sabe, choker ou gargantilha é um colar que fica bem grudado no pescoço. Ele fica bonito junto com outros colares mais compridos também.
     Por si, já tem um look meio edge e punk, mas mudando os materiais e pingentes pode facilmente ser combinado com um look mais hippie ou delicado.
     Vocês vão precisar de qualquer cordinha/fio que dê para usar, pingentes e o resto varia com o tipo de choker. Tem vários jeitos de fazer, então leiam o post inteiro para escolher como fazer. Vocês podem colocar o pingente de modo diferente, terminar o colar de modo diferente, etc.
     Eu vou ensinar a fazer os mais simples, de pingente. Se você quiser aprender a fazer o tattoo choker, vou deixar um vídeo ao final do post (eu não tive material, então não deu para fazer o tutorial desse).
     Vou começar pelo mais simples de todos. Você só precisa de uma cordinha de tamanho à gosto (eu recomendo estar certinho na garganta e mais um pouco de fio para poder amarrar) e um pingente. Para o pingente ficar virado do lado certo quando ficar no seu pescoço, coloque uma argolinha no pingente e passe o fio por essa argolinha (mesmo que o pingente tenha um furo que passe o fio). E então é só amarrar no pescoço e está pronto!
     Agora, se você não gosta de ficar amarrando o colar, outro jeito é usar um fecho + argola. 
     Corte um fio do mesmo tamanho do anterior e no centro dele amarre o pingente (para esse colar, ao invés de colocar uma argolinha para o pingente ficar do lado certo, nós vamos dar um nó para os fios irem para lados opostos), você pode adicionar outras coisas no choker: eu optei por 2 contas prateadas. 
     Então, meça o tamanho ideal no pescoço e coloque o fecho de um lado e a argola de outro, dando muitos nós. E está pronto!
     Para maior segurança você pode passar um pouco de cola de artesanato nos nós.
     Esse último é como se fosse um colar de corrente mais curto, seguindo este tutorial você consegue sem eu explicar.
     Outro jeito de terminar o colar é usar a técnica dos nós que deslizam, eu ensinei ele aqui.
     E então é só se divertir! Os meus:
     O vídeo prometido, está em inglês mas dá para entender:


Eaí, gostaram? Se tiver alguma dúvida é só comentar!

33 comentários:

  1. Que ideia mega legal ! Adro todas as idéias do seu blog ! Parabens ! Estou super inspirada e vou fazer !
    Bjokas :*er

    http://coisas-de-mocinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pq tu n mostra o rosto? qual o problema? kk

    ResponderExcluir
  3. Oooh Que fofo :3 , Vo Fazer um concerteza :3 , Vo revirar meu quarto todo caçando um pingente :3 , bjos Paola :D

    http://diariodeumapepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola! Saudades de seus tutorias DIY.
    Olha, eu realmente amei esse post <3 Demais, até pq adoro esse acessório.
    Fiz dois modelos, um de cordinha e outro de corrente e ficaram lindos
    Então obrigada! UAHS
    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainá, desculpaaa, ando pesquisando bastante para ver tutoriais legais para vocês!
      Que bom que gostou! Nada como usar acessórios que você mesma fez né? :)
      Beijos

      Excluir
  5. Muito lindinhos! Adorei :3 Tenho uma aqui em casa que minha tia me deu, estou pensando em começar a usá-la!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      No começo é um pouco estranho porque eu não estava acostumada, mas depois... haha

      Excluir
  6. Oiii , amo seu blog e principalmente seus DIY's , antes de ver esse diu me virei e fiz as correntinhas mas que bom que fez . Você saberia me falar o tipo de fio que a menina usa no vídeo ?

    ResponderExcluir
  7. Hey, você sabe me dizer qual o nome desse fiozinho que ela usou no vídeo pra fazer onhocker? Estou louca por um

    ResponderExcluir
  8. linda fiz a pouco tempo meu primeiro post!! eh mais eu so queria te avisar que peguei a foto que esta escrito 'materiais' achei no google images e somente agora vi que eh de seu blog!! nao foi a intenção ok? beijosss amei seu blogg""

    ResponderExcluir
  9. aah Paola sabe me dizer, qual o nome desse (barbante.. sla) ? obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero saber faz tempo !!! Paola, Por favor sabe qual é o nome desse barbante que se usa no Tattoo Choker ?

      Excluir
    2. É fio de silicone para artesanato :)

      Excluir
  10. Amei!
    Estava louca procurando um desses, e quando vi seu post e vi as coisas que vc usou me lembrei que tinha uma cordinha igual o da sua primeira foto, logo depois fui procurar um pingente e achei uma estrelinha, ficou mt fofo! Parece comprado.. rs ❤❤👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o bom de fazer você mesma é que fica do jeito que você quer e sai barato <3

      Excluir
  11. Que perfeitos *--* ! Mas me ajuda flor, qual tipo de cordinha vc usou pra fazer os dois primeiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro é um de camurça, não sei o nome exato. O segundo é fio encerado, acho :S
      Não sou muito boa com nomes, vou mais no olho mesmo hehe

      Excluir
  12. vou fazer e mando fotos *-* seguindo seu blog, segue o meu? http://www.detudoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Qual o nome do fio/cordinha marrom que você usou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o nome exato, mas tem uma textura de camurça. Se ir em lojas de artesanato e descrever eles devem achar :)

      Excluir
  14. O pingente da primeira foto! Onde você comprou ?!

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, me ajudou muito!

    Beijos,
    www.sorrisodegarota.com

    ResponderExcluir
  16. amei mas queria mesmo saber como faz o chock tatoo

    ResponderExcluir
  17. Carambaa amei!!Smp achei que era tatuagem kkkk

    ResponderExcluir
  18. minha net e mei lixo queria q vc ensinace a fazer a q parece uma coleira

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥