-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Pedra amarrada - macramê

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

DIY: Pedra amarrada - macramê

     Oi pessoal, tudo bem? Hoje trouxe outro tutorial de colar. Na verdade eu vou ensinar como fazer o 'saquinho' que coloca a pedra que vai servir de pingente para o colar.
     Esse tipo de colar vende muito nos camelôs da rua (vejo muito na Av. Paulista) e a técnica desses nós se chama macramê.
     É bem mais fácil fazer se você tiver pedras médias ou grandes e gordinhas. Você vai precisar também de cordinha fina, tesoura e se quiser outras contas para enfeitar.
     Primeiro corte 4 cordinhas de uns 50cm. Dobre ao meio e faça um loop. Para facilitar você pode fazer o loop num lápis. Puxe todos os fios bem firme antes de tirar o loop do lápis.
     Então, coloque numa superfície plana e prenda o loop para ficar mais fácil. Divida os fios em pares e dê um nó não muito afastado do nó principal.
     Depois, como uma rede, faça os nós assim:
     Encaixe a sua pedra para ver se precisa fazer mais uma camada de rede e faça até ficar bom e firme. Então, termine dando num nó com todos os fios. Eu deixei os fios do mesmo tamanho para parecer franjas.
     Você pode colocar o pingente em qualquer tipo de corrente, mas eu prefiro do mesmo material.
     Fiz um outro com uma pedra menor e fina e confesso que foi mais complicado. Você precisa fazer a rede mais juntinha para a pedra não escapar. Só para fazer diferente coloquei contas douradas nas pontas das franjas.
     E é isso! Sei que muita gente deve achar esse tipo de colar feio, mas eu gosto dele num look bem basicão ou mais hippie.


19 comentários:

  1. Amei o DIY! Eu convivo com macramê em casa, minha mãe sabe fazer e fico babando nos pontos hehe;
    Eu estava procurando um tutorial desse colar e o seu foi um dos melhores, muito obrigada <3
    Seus colares ficaram lindos!
    Beijoca;.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito *-* vou tentar fazer com certeza

    ResponderExcluir
  3. Ficaram lindos! Paola, você sabe onde posso encontrar pedras para comprar na internet? Já procurei mas não encontrei, não quero ter q comprar no esty. haha Brigada e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sei não, eu nunca cheguei a comprar pedras soltas, essas eu ganhei. Mas se você procurar "pedras comprar" aparecem várias lojas.
      Beijos

      Excluir
    2. Casas de produtos naturais geralmente tem, compro as minhas lá

      Excluir
  4. Amei o tutorial! É o mais fácil que eu já vi! Obrigada, vou fazer!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei demais esse tutorial <3 já fiz muuuito macramê uma época, é uma terapia, rs.

    Um beijo e parabéns, super explicadinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, achei bem legal isso. Gosto de fazer de tudo um pouco :)

      Excluir
  6. Amei! Minha duvida e sobre qual cordinha usar? e q tipo de cordinha vc usou? Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não sei o nome da corda. Mas eu fui numa dessas lojinhas de artesanato e peças para biju e achei essa cordinha, nem ia fazer macrame mas achei que daria certo, e deu.
      Se você for numa dessas lojas e perguntar pros atendentes eles devem saber...

      Desculpa! Se alguém souber comente aí por favor :)

      Excluir
    2. O nome é fio encerado, encontra em lojas de artesanato ou costura, e é muito usado nessa área de colares pulseiras strings e etc.

      Excluir
  7. Perfeito! Vou fazer hoje mesmo. ❤

    ResponderExcluir
  8. Eu faço com cordinha de crochê... Fica mt bom

    ResponderExcluir
  9. Ameeei ! Super explicadinho, só me perdi na corda que vc coloca pra cima, você amarra ela depois , e junta com as outras, certo ?

    ResponderExcluir
  10. Beautiful! I'm hoping to do this next week. Thank you for such great instructions!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por compartilhar um conhecimento tão bacana!

    ResponderExcluir
  12. Muito bem explicado, obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥